
....Lembre-se: não existem alimentos proibidos, existem alimentos obrigatórios!....
...A educação alimentar é um processo que deve ser iniciado o mais precocemente possível e mantido e nutrido ao longo da vida. Estimular a criança desde cedo favorece o entendimento sobre os alimentos, já que, durante os dois primeiros anos de vida, ela agrega informações com mais facilidade. Na fase adulta, a mudança de hábito fica muito mais complicada...
A alimentação do idoso deve ser equilibrada para suprir a carência de nutrientes, que é comum nessa etapa da vida.
Nas refeições, procure proporcionar verduras, legumes, frutas e sucos naturais.
Além disso, tenha atenção ao consumo de grãos, fibras, derivados do leite e água.
Hidratação: Muitos esquecem de ingerir ÁGUA, água.....preferem geralmente refrigerante ou outra bebida mais doce, procure oferecer sempre que possivel, água , se o idoso não gostar da água pura, (...)
A gestação é um período único e mágico, de muita transformação no qual a natureza de uma forma incrível modifica o corpo, a cabeça e o coração para transformar a mulher em mãe. É claro que isso não seria um processo fácil. Após a fecundação, o sangue da mãe começa a alimentar o filho, nessa hora vem a grande responsabilidade da alimentação e conscientização da mãe, que não deve estar preocupada apenas com a estética do seu corpo e sim em fazer sempre o melhor para a vida que está crescendo dentro de si.
É o momento de deixar de lado de uma forma consciente o que gosta de comer para colocar em prática o que é necessário comer. (...)