Maca Peruana - Origem e Uso
/ 09/01/23

A macoa ou maca-peruana é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru.

 

O consumo do tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico. Suas supostas propriedades etnomedicinais estariam relacionadas à fertilidade e à vitalidade.

 

Desde 2014, as receitas com maca peruana têm chamado atenção de quem busca uma alimentação e um estilo de vida mais saudável. Isso, porque este ingrediente milenar com diversos benefícios à saúde ganhou fama na internet e começou a aparecer em dietas e nas prateleiras das casas de produtos naturais.  

 

O responsável por colocar a maca peruana no mapa dos ingredientes benéficos foi o jornal The News York Times, que publicou uma reportagem relatando o contrabando do valioso produto peruano para a China.  

 

Batizada de maca, essa raiz tem ligação profunda com a cultura e com o orgulho do povo andino. Por isso, há uma lei nacional que proíbe que ela seja processada fora do seu território. Eis o motivo para tamanha repercussão.  

 

Beneficios da Maca Peruana

Pois bem, não é lenda, não! A verdade é que existem sim diversos benefícios comprovados da maca para a saúde.  

 

Pra começar, a maca peruana atua na diminuição da absorção de glicose pelo organismo graças à quantidade de fibras em sua composição. Além disso, seu consumo regular ajuda a inibir a ação de uma enzima que atua na liberação da insulina no organismo, ajudando a controlar assim a diabetes. 

 

Mas sem dúvidas seus benefícios mais conhecidos estão relacionados à libido, aumento de energia e melhora da fertilidade. A maca ajuda a aliviar sintomas da menopausa.

 

Existem diversas receitas deliciosas e que possuem grande valor nutritivo para a sua saúde, que poderão ser encontradas no site: http://bit.ly/NutrifelizReceitas

mande um email : claudete@nutrifeliz.com.br
minhas redes :
0 comentário

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

ENVIAR FOTO