A importância da água na nossa Saúde
/ 28/02/23

A Água é a principal substância existente no planeta que dá vida a todos os organismos vivos, sem ela qualquer tipo de vida seria inexistente.

 

Além disso, para nós, como pessoas, possue as principais necessidades:

 

  • Hidratação: A água é fundamental para manter o corpo hidratado, o que é importante para o funcionamento adequado de todas as células, tecidos e órgãos do corpo.

 

  • Regulação da temperatura corporal: A água ajuda a regular a temperatura do corpo através da transpiração. Quando o corpo começa a aquecer, a água evapora da pele, ajudando a reduzir a temperatura corporal.

 

  • Ajuda na digestão: A água ajuda na digestão dos alimentos, ajudando a quebrar os alimentos em partículas menores para facilitar a absorção de nutrientes.

 

  • Ajuda a eliminar toxinas: A água ajuda a eliminar as toxinas do corpo, incluindo os produtos químicos e resíduos metabólicos.

 

  • Mantém a pele saudável: A água ajuda a manter a pele hidratada e saudável, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.

 

  • Ajuda a manter a função cognitiva: A desidratação pode afetar negativamente a função cognitiva, tornando difícil concentrar-se e tomar decisões. A água ajuda a manter a função cognitiva adequada.

 

  • Ajuda a controlar o peso: Beber água antes das refeições pode ajudar a reduzir o apetite e a ingestão de alimentos, o que pode ajudar na perda de peso.

 

Qual a necessidade minima de ingestão de água diariamente?

De acordo com os estudos, a necessidade minima de água que temos a tomar diariamente, segue a formula abaixo:

37 ml de água x Peso corporal

 

Assim temos:

Uma pessoa que possui 80 kg de peso =    37ml x 80     =>   2.960ml de àgua ou 2,96 Litros / Dia

 

ATENÇÃO:

Está formula deverá ser usada apenas por pessoas que não possuem nenhum tipo de patologia em relação aos Rins, neste caso deverá procurar o seu médico para fazer este dimensionamento.

 

Em caso de dúvidas ou caso queira saber mais a respeito, procure um Nutricionista.

mande um email : claudete@nutrifeliz.com.br
minhas redes :
0 comentário

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

ENVIAR FOTO