Como Eliminar a Barriga
Dietas: Mitos e Verdades / 02/01/2020

Como eliminar aquela gordurinha localizada na barriga?

Explicando

Alguns conseguem com exercícios e dieta. Outros, não. Certos tratamentos em clínicas reduzem a circunferência entre 2,5 e 4 centímetros. Após esse período, com a cintura mais fina, a pessoa pode comemorar? Isso tem reflexos na saúde? 

Se você quer eliminar aquela última gordurinha abdominal localizada e está muito difícil, tenho algumas dicas.

TREINO:

Com relação aos treinos, procure os intervalados, que alternam estímulos fortes com descanso. Pode ser feito com corrida, ciclismo ou até mesmo natação. Não adianta fazer abdominal. O exercício de resistência muscular localizado não ajudará na queima da gordura localizada. Quando engordamos e emagrecemos, isso acontece no corpo todo. (pesquisa de artigos do Dr. Marcelo Aragão Moraes Médico do Esporte e Fisiologista. )

 ALIMENTAÇÃO:

Com relação a sua alimentação, reflita se não há excessos. Procure perceber se o consumo de bebida alcoólica está alto. Verifique se sua alimentação está rica em fibras. Elas auxiliam na eliminação de gorduras e fazem o trânsito intestinal funcionar melhor. As fibras estão nas frutas, nos legumes e grãos integrais. Procure consumir cerca de 40 gramas de fibras por dia, a quantidade ideal segundo a Organização Mundial da Saúde.

TRATAMENTO ESTÉTICO:

Sobre os tratamentos estéticos, você realmente acredita que as células de gordura são destruídas e eliminadas?

Eliminadas como?

Através da urina?

Das fezes? ........Isso é impossível.

As células adiposas só são destruídas com lipoaspiração – e não recomendo essa técnica. (Dra. Nina Rosa de Castro Musolino presidente da SBEM – Sociedade de Endocrinologia e Metabólica).

Uma vez adquiridas, as células de gordura podem aumentar e diminuir de tamanho, podem até se multiplicar, mas nunca são eliminadas de nosso corpo. Quando emagrecemos, elas reduzem o tamanho, ficam murchas. Não somem. Esses tratamentos estéticos não representam nenhum benefício para a saúde. Se, em alguns deles, a cintura realmente sofrer redução, preste atenção a alguns detalhes:

Durante o tratamento, você praticou atividade física regular e se alimentou melhor?

Usou algum remédio oral ou injetável?

Se usou, fique atenta aos perigos que ele pode trazer. No caso de massagens modeladoras, é possível que ocorra perda de líquido. Mas ele deverá voltar com a mesma rapidez com que foi eliminado.

Se você se concentrar na saúde e na qualidade de vida, com alimentação adequada e prática de exercícios, os resultados estéticos aparecem.

NÃO ACREDITE nos milagres da vida (por não dizer, da mídia).

mande um email : claudete@nutrifeliz.com.br
minhas redes :
0 comentário

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

ENVIAR FOTO