Como eliminar a barriga
Dietas: Mitos e Verdades / 02/01/2020

DICAS “SIMPLES” PARA EMAGRECER E PERDER BARRIGA?

Não ....eliminar a barriguinha, não é fácil, precisa muito além de e exercícios abdominais, “dietas”.....precisa de FOCO!

Como eliminar a saliência abdominal (barriguinha) é uma das perguntas mais frequentes.

A cada 10 pessoas 11 se preocupam com este problema.

Sabemos que a gordura da barriga é realmente o tipo mais perigoso de gordura pois são causadores de muitas doenças perigosas.

Prepare-se, pois será preciso mais do que apenas abdominais! Um dos motivos de começamos a ganhar barriga é quando os nossos níveis de cortisol estão altos. O stress é um dos principais culpados para os altos níveis de secreção de cortisol.

Quando isso acontece, o cortisol inibe a manutenção e acumulo de massa magra (o tipo de tecido que queima calorias de forma mais eficiente) e também promove o armazenamento de gordura na região abdominal.

O estresse pode até piorar com uma dieta muito restritiva. Estudos mostram que o estresse causado pela dieta pode aumentar os níveis de cortisol, não fazendo qualquer mudança na gordura da barriga, mesmo com restrição calórica.

Sendo assim, como perder barriga? Vamos adiante!

O Segredo: alimentos termogênicos e mais 10 dicas.

Canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde... todos são alimentos termogênicos, que são capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente. “Eles oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal. Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença”, (para quem tem pressão alta, deverá ser orientada por um Nutricionista.

Outra recomendação é salpicar gengibre ralado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos.

1 - Invista em alimentos fibrosos

Chia, granola, semente de linhaça e todos os outros alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. “Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina. Fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom”, porem são alimentos que deveram ser consumidos com equilíbrio, pois muita fibra poderá acarretar em indisponibilizar a absorção de nutrientes, quando também poderá ocorrer uma constipação intestinal (prisão de ventre), procure sempre uma orientação com Nutricionista.

2 - Evite alimentos gordurosos

Para combater o acúmulo de gordura, nada melhor do que controlar a ingestão deste componente. Leites e derivados “gordos” e glúten são vilões neste caso. Comer carboidrato à noite também não é uma boa ideia. “O carboidrato é uma fonte de energia, então temos que ingerir quando o corpo for, de fato, utilizar. Se comemos à noite, o organismo não usa e acaba acumulando, principalmente no abdome”.

3 - Faça atividades aeróbicas

Não tem jeito: quem quer perder gordura localizada precisa praticar exercícios físicos. “As pessoas ainda têm na cabeça que, para perder barriga, é preciso fazer abdominal, mas não é só isso. Quem quer eliminar gordura precisa fazer exercício aeróbico, que acelera o metabolismo e facilita a queima” explica Marcio Atalla, professor de Educação Física e consultor do quadro “medida Certa” do programa Fantástico, que recomenda, pelo menos, 30 minutos diários de atividades como corrida, caminhada, natação ou bicicleta.

4 – Sono/ Descanso

Se você está trabalhando até tarde da noite, repense sobre isto. Quando seu biorritmo está desregulado, você acaba comendo mais. Quando você está cansado você produz mais grelina, que é um hormônio que provoca vontade de comer açúcar e outros alimentos acumulam gordura.

Perder o sono também pode alterar a sua produção hormonal, afetando seus níveis de cortisol, que causam a sensibilidade à insulina, as razões principais para a gordura da barriga! Obtendo cerca de 7 horas de sono por noite é uma das melhores coisas que você pode fazer para perder gordura da barriga.

5 – O açúcar é seu inimigo

Perder barriga envolve 80% uma dieta saudável. Reduza calorias, mas garanta muita proteína, legumes, leguminosas como feijão e lentilhas e substitua o mau hábito dos lanchinhos industrializados.

Lembre-se que não é apenas o açúcar refinado o seu inimigo, mas também todo carboidrato alto índice glicêmico. Os carboidratos viram açucar no sangue. Desta forma, o máximo possível os farináceos.

6 – Vitamina C

Como disse antes, quando você está sob estresse extremo, você secreta mais o hormônio cortisol. A vitamina C ajuda a equilibrar os picos de cortisol que acontecem quando você está sob este stress.

Além de ser uma boa maneira de combater um resfriado, a vitamina C também é essencial para a formação de carnitina, um composto usado pelo corpo para transformar gordura em combustível, fazendo desta vitamina seu parceiro para perder barriga.

Se você está passando por uma crise emocional, stress do trabalho, ou um ciclo vicioso de má alimentação, aumente a sua vitamina C. Isto vai te ajudar a neutralizar os efeitos colaterais do cortisol.

1 laranja após o almoço e após o jantar é uma pedida certeira e saudável.

7- Coma Gordura (boa!!!!)

Sim, isto mesmo! A gordura ajuda a queimar gordura e perder barriga. Como eu disse acima, é o açúcar que você ingere o seu maior inimigo, e não gordura. As boas gorduras incluem alimentos ricos em Omega 3, como salmão, abacate e nozes. Estes alimentos são cheios de nutrientes que ajudam a mantê-lo saciado durante todo o dia.

 8 – EVITE RESTAURANTES

É um fato que a maioria dos restaurantes, e não apenas os fast food, usam muito óleo e ingredientes que estão “cheios” de calorias e outras substâncias que as pessoas que querem perder barriga devem evitar. Coma menos em restaurantes ou escolha onde comer com sabedoria.

Se você tem tempo, aprenda a cozinhar. Se você faz suas próprias refeições, você saberá exatamente o que contém nos alimentos. Desta forma você poderá controlar quais ingredientes que você vai usar mais e menos para preparar seu prato preferido e saudável.

9 - DEFINA OBJETIVOS ALCANÇÁVEIS (METAS)

É vital ter metas de curto, médio e longo prazo. Mas você deve sempre definir metas pelas quais você possa conseguir. Se você definir metas que são muito difíceis e você falhar, a motivação vai embora facilmente. 

10 – EVITE DIETAS, E FORMULAS “MÁGICAS”, SIGA UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

Já disse muitas vezes e não custa nada repetir, a verdadeira dieta saudável (Reeducação Alimentar), só deve ser orientada e prescrita por um profissional capacitado, ou seja, um NUTRICIONISTA! Lembrem-se cada organismo funciona de um jeito, pois temos rotinas e atividades completamente diferentes das outras pessoas, então apenas um profissional capacitado poderá orientá-lo a descobrir o melhor caminho para uma vida saudável de acordo com as suas necessidades.

 
mande um email : claudete@nutrifeliz.com.br
minhas redes :
0 comentário

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

ENVIAR FOTO